Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Brexit traz crise nos supermercados. Falta gelado, sabão e noodles

Os consumidores britânicos podem ser confrontados com uma inesperada escassez de alguns produtos durante as próximas viagens às superfícies comerciais.

Brexit traz crise nos supermercados. Falta gelado, sabão e noodles
Notícias ao Minuto

16:17 - 13/10/16 por Bruno Mourão

Economia Reino Unido

O impacto da decisão de sair da União Europeia pode ainda não ter sido totalmente sentido pelos britânicos que viajam menos, mas a partir da próxima semana, a dura realidade deverá passar a afetar até os mais incautos. 

De acordo com a CNN, a queda de 15% no valor da libra desde o referendo do Brexit forçou uma das maiores distribuidoras europeias a travar a venda de alguns produtos nos supermercados ingleses até ser resolvido um diferendo com a maior empresa de venda a retalho do Reino Unido. 

A Unilever, fornecedora de produtos que incluem os gelados Ben & Jerry's, múltiplos produtos alimentares, de higiene, e de limpeza, recusa assumir os custos da desvalorização da libra e decidiu por isso suspender a chegada de gelados, sabão e noodles à Tesco. Ambas as empresas estão confiantes que as negociações atuais serão bem sucedidas, mas até ao acordo, os britânicos não vão poder encontrar os produtos da Unilever nas prateleiras. 

As marcas Dove e Ben & Jerry's são as principais perdas para os consumidores, que terão de encontrar soluções alternativas. 

Os analistas ouvidos pela CNN preveem que mais disputas deste género aconteçam nas próximas semanas ou enquanto durar a queda da libra face ao euro e ao dólar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório