Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Kellogg aposta no Brasil com compra de mais uma empresa

A gigante alimentar Kellogg anunciou hoje que chegou a acordo com o brasileiro Grupo Parati para a compra da sua operação por 430 milhões de dólares, na quarta compra em mercados emergentes nos últimos dois anos.

Kellogg aposta no Brasil com compra de mais uma empresa
Notícias ao Minuto

15:27 - 13/10/16 por Lusa

Economia Comida

A conhecida marca norte-americana compra assim um dos maiores fabricantes brasileiros de bolachas, massas e bebidas isotónicas, procurando expandir a sua atividade e fugir ao mercado doméstico de cereais, cada vez mais estagnado, segundo a análise da agência de informação financeira Bloomberg.

A compra por 389,7 milhões de euros (ao câmbio de hoje) deverá ser concluída ainda este ano e marca o maior investimento na América Latina da marca produtora dos cereais Froot Loops e Speciak K, que em 2012 comprou a Pringles, cuja faturação já representa cerca de metade das vendas do ano passado.

Para além do investimento no Brasil, a Kellogg comprou 50% da distribuidora nigeriana Multipro no ano passado, por 450 milhões de dólares, e comprou também o maior produtor de cereais do Egito, a Mass Food Group.

"Para além das recentes compras no Egito e em África, esta compra marca um esforço sustentado da companhia para construir a sua presença nos mercados emergentes", comentou o analista Chris Growe, da Stifel Financial Corporation.

O mercado reagiu tranquilamente a este anúncio, com as ações a desvalorizarem menos de 1%, depois de uma subida de 5,8% desde o início do ano, o que compara com um ganho de 4,7% para o índice da Standard & Poor's.

O Brasil tem sofrido uma recessão profunda, com o real a desvalorizar face ao dólar consecutivamente nos últimos cinco anos, o que significa que a Kellogg está a pagar um preço menor em dólares do que teria pago se tivesse comprado a empresa antes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório