Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Confederação da Construção e Imobiliário quer consensos no Orçamento

A Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) defendeu hoje a necessidade de consensos para que a confiança dos investidores não seja abalada em vésperas da apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2017 (OE).

Confederação da Construção e Imobiliário quer consensos no Orçamento
Notícias ao Minuto

13:20 - 12/10/16 por Lusa

Economia CPCI

Em comunicado, o presidente da confederação, Reis Campos, notou serem habituais as discussões políticas antes da apresentação das contas públicas, "porém, o momento atual exige consensos".

Para o dirigente, "a controvérsia, a especulação e a incerteza, como já este ano aconteceu, tem efeitos nefastos, sobretudo quando assenta no anúncio de medidas de aumentos da tributação", o que "abalou severamente a confiança dos investidores".

"Não podemos colocar tudo em causa por questões como a necessidade de aumentar a receita fiscal no imediato, ou mesmo por motivos de natureza política", argumentou o líder da CPCI, sublinhando a necessidade de relançar o investimento, assegurar a equidade e a estabilidade fiscal.

Nas notas sobre qual deverá ser o conteúdo do OE, a CPCI acrescentou a necessidade de se "definir um enquadramento legislativo adaptado às necessidades dos agentes económicos" e de "criar e manter um quadro de segurança e de confiança para os investidores".

"Se assim não for, dificilmente poderemos vencer o desafio do crescimento e do emprego", lê-se ainda no comunicado, no qual a CPCI indica ser esta a "última oportunidade para recolocar Portugal na rota do crescimento e da criação de emprego".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório