Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Agências consideram que voos diretos com China são "excelente notícia"

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) considera que o início de voos diretos entre a China e Portugal em junho é "uma excelente notícia", admitindo que há muito trabalho a fazer na adequação da oferta.

Agências consideram que voos diretos com China são "excelente notícia"
Notícias ao Minuto

11:59 - 12/10/16 por Lusa

Economia APAVT

com toda a certeza uma excelente notícia que nos deixa obviamente muito satisfeitos. E mais uma oportunidade para o turismo nacional que competirá às empresas explorar, como tenho a certeza o farão", disse o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, à agência Lusa.

O responsável admitiu também que "há, certamente, muito a fazer para adequar a oferta às especificidades do mercado chinês", acrescentando que "este é um trabalho que se impõe", sabendo-se que se está "a falar do primeiro mercado emissor mundial" de turistas.

Na terça-feira, o Turismo de Portugal anunciou que a ligação aérea direta da China a Portugal arranca em junho de 2017, com três a quatro frequências por semana, de acordo com o protocolo assinado entre este organismo e o grupo HNA (Beijing Capital Airline).

A HNA, acionista da companhia aérea Azul, controlada pelo empresário David Neeleman - um dos donos da TAP -, obteve autorização para lançar uma rota para Portugal no início de junho deste ano.

O desenvolvimento da negociação da ligação direta China -- Portugal é uma parceria entre três entidades portuguesas - o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos e a Associação Turismo de Lisboa (ATL), referiu o organismo.

O Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, considerou que "a assinatura do protocolo reforça o compromisso de ambos os países em avançar na cooperação para o crescimento dos fluxos turísticos da China para Portugal".

De acordo com o Turismo de Portugal, até julho de 2016, e face ao mesmo período de 2015, o número de turistas chineses que visitaram Portugal cresceu 21,6%, tendo passado de 87.045 em 2015 para quase 106.000 em 2016.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório