Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Voos entre China e Portugal com 3 a 4 frequências semanais em junho

A ligação aérea direta da China a Portugal arranca em junho de 2017, com três a quatro frequências por semana, de acordo com protocolo assinado entre o Turismo de Portugal e o grupo HNA (Beijing Capital Airline).

Voos entre China e Portugal com 3 a 4 frequências semanais em junho
Notícias ao Minuto

17:36 - 11/10/16 por Lusa

Economia Protocolo

Em comunicado, o Turismo de Portugal informa que a ligação prevê que os voos da China para Portugal tenham uma frequência de três a quatro vezes por semana, com início das operações previsto para junho de 2017.

A HNA, acionista da companhia aérea Azul, controlada pelo empresário David Neeleman - um dos donos da TAP -, obteve autorização para lançar uma rota para Portugal no início de junho deste ano.

O desenvolvimento da negociação da ligação direta China -- Portugal, é uma parceria entre três entidades portuguesas - o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos e a Associação Turismo de Lisboa (ATL), informa o organismo.

O Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, considerou que "a assinatura do protocolo reforça o compromisso de ambos os países em avançar na cooperação para o crescimento dos fluxos turísticos da China para Portugal".

"Esta ligação direta é estratégica para o desenvolvimento do setor do Turismo em Portugal, uma vez que garante a competitividade aérea do destino, junto deste que é um dos principais mercados emissores mundial de turistas".

De acordo com o Turismo de Portugal, até julho de 2016, e face ao mesmo período de 2015, o número de turistas chineses que visitaram Portugal cresceu 21,6%, tendo passado de 87.045 em 2015 para quase 106.000 em 2016.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório