Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Juros no crédito à habitação caem para novos mínimos históricos

Nunca o financiamento dos bancos à compra de casas foi tão barato para os consumidores. Com as Euribor também em mínimos, é a altura certa para pedir um crédito com baixos custos.

Juros no crédito à habitação caem para novos mínimos históricos
Notícias ao Minuto

11:26 - 11/10/16 por Bruno Mourão

Economia BdP

Boas notícias para quem pediu empréstimos ou está a pensar fazê-lo para comprar casa: de acordo com os dados do Banco de Portugal, agosto foi o mês com os juros mais baixos no crédito à habitação desde que os valores começaram a ser analisados pelo regulador.

"Nas novas operações de crédito a particulares para a finalidade habitação, a taxa de juro média foi de 1,92%", revela o BdP. No total, a banca emprestou 477 milhões de euros em novos créditos para a compra de casa.

No que toca ao crédito para consumo e outros fins, "as taxas de juro médias foram de 7,43% e de 4,35%, respetivamente", com um total de 323 milhões emprestados para o consumo e 143 milhões para outros fins. As taxas de juro dos empréstimos às empresas mantiveram-se na média de 3,14% registada em julho.

Os juros dos depósitos a prazo a um ano também chegaram a mínimos históricos de 0,36%, mostrando a face menos vantajosa do ambiente atual de baixos juros.

[Notícia atualizada às 11h35]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório