Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Cocktail do sucesso? "Pensamento, velocidade e ligação às pessoas"

Um dos mais conhecidos e aclamados empreendedores do mundo falou em exclusivo ao Economia ao Minuto sobre o mundo empresarial dos dias de hoje. Para Paul Dunn, o segredo do negócio está na capacidade de criar relações próximas.

Cocktail do sucesso? "Pensamento, velocidade e ligação às pessoas"
Notícias ao Minuto

09:06 - 15/10/16 por Bruno Mourão

Economia Paul Dunn

Filantropo, empresário, mentor de empresas de sucesso e orador mundialmente reconhecido: Paul Dunn é uma figura incontornável do atual panorama de motivação e cultura laboral e pela primeira vez, estará em Portugal para falar sobre as suas ideias. 

O quatro vezes orador do TEDx estará presente na segunda edição dos Business Excellence Forum & Awards (BEFA) em Lisboa, durante os dias 4 e 5 de novembro e em entrevista exclusiva ao Economia ao Minuto, revelou o que espera da visita a Portugal, quais são os segredos do sucesso para as empresas no mundo atual e o contexto atual da inovadora empresa de doações B1G1 (Buy 1 Give 1).

Está prestes a viajar para o outro lado do mundo para falar sobre 'Como criar empresas extraordinárias em tempos extraordinários'. Que tipo de empresários espera encontrar em Portugal? 

Estou à espera que sejam um pouco como os donos de negócios e empresários em todo o mundo – completamente surpreendidos pelas mudanças à sua volta pela velocidade a que acontecem e à procura de respostas diferentes e entusiasmantes. 

Pensa que Portugal tem as qualidades necessárias para ser um centro mundial de inovação? 

Penso que já não se deve falar tanto da importância dos países - agora o que mais interessa são as pessoas e grupos de pessoas. Tenho a certeza de que os empreendedores portugueses podem fazer coisas fantásticas. 

Como é que foi convidado para vir aos Business Excellence Forum & Awards em Lisboa?  

Bem, os meus anfitriões portugueses ouviram um dos meus discursos em Londres e conheciam o meu passado de criação de negócios, por isso juntaram A+ B e convidaram-me. Estou muito contente por isso! 

Hoje em dia, acredita que a motivação é tão importante como a boa gestão para garantir o sucesso das empresas?  

A forma de pensar, a velocidade de ação e a capacidade de criar ligações com outras pessoas são os ingredientes cruciais para o sucesso nos dias de hoje. 

Em todas as suas viagens, qual foi o país onde se sentiu mais inspirado pelas pessoas?  

Oh … hoje em dia eu sinto-me inspirado com empresários e empreendedores de todo o mundo. Estamos verdadeiramente a viver numa aldeia global de inovação. 

Uma das suas funções mais conhecidas é como presidente da B1G1 (Buy 1 Give 1). Está satisfeito com o rumo do projeto? Até onde poderá ir no futuro? 

Bem, um total de 90 milhões de impactos através de doações parece imenso, mas sei que o número podia ser 10 vezes maior neste momento. Estou ansioso para mostrar a ideia aos portugueses. E não seria incrível se Portugal se tornasse o primeiro país doador em todo o planeta?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório