Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Ouro recupera força depois de uma semana muito difícil

O abrandamento do dólar e as notícias de que vários fundos de investimento estão confiantes na recuperação do metal mais valioso do mundo parecem ter trazido os investidores de volta.

Ouro recupera força depois de uma semana muito difícil
Notícias ao Minuto

15:30 - 10/10/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

A sessão de hoje dos mercados internacionais está a ser muito positiva para os metais preciosos. Na semana passada, as perdas foram as maiores desde novembro de 2015, mas o abrandamento da subida do dólar e as boas notícias vindas dos fundos de investimento acabaram por levar a uma recuperação. 

As recentes compras de ouro por parte de vários grupos de investimento sinaliza a confiança numa recuperação progressiva de valor rumo aos preços mais elevados deste ano, mesmo com uma subida das taxas de juro nos Estados Unidos da América prevista para breve. 

Com o contexto mais favorável, os mercados estão a encher-se novamente de compradores, com efeitos visíveis no preço do metal mais valioso do mundo: cada onça de ouro sobe neste momento 0,62% em relação a sexta-feira, com o preço muito próximo dos 1.260 dólares. 

A prata e o cobre aproveitam a boa sessão chinesa desta madrugada e seguem o rumo de ganhos que apenas não chega à platina.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório