Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Wall Street encerra em baixa ligeira com investidores resignados

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa ligeira, com os investidores resignados a uma subida das taxas de juro por parte da Reserva Federal antes do final do ano, depois de terem sido divulgados os números do desemprego.

Wall Street encerra em baixa ligeira com investidores resignados
Notícias ao Minuto

22:58 - 07/10/16 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da ssessão indicam que o Dow Jones Industrial Average perdeu 0,15% (28,01 pontos), para as 18.240,49 unidades, e o Nasdaq 0,27% (14,45), para as 5.292,40. O índice alargado S&P 500 desvalorizou 0,33% (7,03), para os 2.153,74 pontos.

Os números do emprego, divulgados hoje, "permitem à Reserva Federal (Fed) de continuar o seu programa", considerou Jack Ablin, do BMO Private Bank, que previu "uma subida das taxas de juro mais para o final do ano".

As criações de emprego nos EUA diminuíram um pouco em setembro, para 156 mil, e a taxa de desemprego subiu ligeiramente para os 5%.

"No início, os números foram recebidos com deceção, mas, de facto, mantêm a tendência", relativizou Peter Cardillo, economista-chefe do First Standard Financial Company.

Acresce que "uma responsável da Fed, Mester, sugeriu que (este) era um relatório ideal sobre o emprego", acrescentou Jack Ablin, o que foi interpretado pelos investidores como reforçando as hipóteses de uma subida das taxas de juro até ao final do ano.

Tal subida penaliza os investimentos acionistas, porque encarece o custo do crédito e desvia uma parte dos investimentos para aplicações de rendimentos fixo.

Os números sobre o emprego, entretanto, tranquilizaram os analistas quanto ao estado de saúde da economia norte-americana.

"A quantidade de emprego criada aumentou um pouco menos do que previsto, mas o setor privado contratou a um ritmo sólido", comentou o economista independente Joel Naroff, em texto de análise.

A subida do crédito ao consumo nos EUA não influenciou as transações.

Hoje, os investidores acompanharam o mercado cambial, depois de uma queda abrupta da libra britânica, e a meteorologia, quando os EUA se preparam para enfrentar o furacão Matthew.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório