Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Custos de construção de novas casas aumentaram em agosto

A inflação na construção continua a ser positiva. Mais uma vez, os preços subiram segundo a contabilidade do Instituto Nacional de Estatística.

Custos de construção de novas casas aumentaram em agosto
Notícias ao Minuto

11:30 - 07/10/16 por Bruno Mourão

Economia INE

As casas novas custaram mais a construir em agosto do que no mesmo mês do ano passado e do que em julho deste ano. A conclusão é do INE, que divulgou hoje um boletim estatístico com os custos médios de construção e manutenção de novas habitações. 

"A taxa de variação homóloga do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova, no Continente, fixou-se, em agosto, em 0,7%, 0,3 pontos percentuais superior à observada no mês anterior", garante o Instituto Nacional de Estatística. Apesar dos materiais terem ficado mais baratos do que no ano passado, o aumento do custo da mão de obra acabou por ter influência decisiva nos custos finais. 

Quanto ao O Índice de Preços de Manutenção e Reparação Regular da Habitação "apresentou uma taxa de variação homóloga nula pelo segundo mês consecutivo" em Portugal Continental graças ao equilíbrio entre o preço mais alto dos serviços e o peço mais baixo dos produtos necessários.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório