Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Twitter cai a pique com rumores de desistência da Apple e da Google

A alegada falta de interesse das duas empresas mais valiosas das bolsas mundiais em adquirir a rede social estão a penalizar as ações. O aniversário de Jack Dorsey na liderança está a ficar muito longe do esperado.

Twitter cai a pique com rumores de desistência da Apple e da Google
Notícias ao Minuto

15:19 - 06/10/16 por Bruno Mourão

Economia Mercado

As perdas já eram esperadas, mas os primeiros minutos de trocas na bolsa de Nova Iorque estão a ultrapassar até os piores receios do Twitter. Os títulos da rede social já perdem mais de 18% face ao final da sessão de ontem, uma queda provocada pelas últimas notícias sobre a alegada venda da rede de mensagens curtas. 

De acordo com a Bloomberg, a Google terá desistido da corrida ainda antes de fazer uma proposta concreta e uma oferta da Apple será "extremamente improvável". Os dois gigantes da tecnologia estariam alegadamente a estudar a aquisição, mas os dados financeiros negativos e a aparente incapacidade do Twitter para gerar as receitas esperadas acabou por esfriar o interesse. 

As informações apontam agora a norte-americana Salesforce e a Disney como principais candidatos à compra do Twitter, apesar de não existir qualquer informação oficial sobre o interesse das empresas. A hipótese Disney parece surgir em primeira linha, pela aposta recente da companhia no mercado online e pela presença de Jack Dorsey na administração da Disney e Twitter. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório