Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Deutsche Bank terá escondido dezenas de empréstimos das contas

A investigação das autoridades germânicas aos registos do banco começou a ser revelada pela Bloomberg e as notícias são preocupantes. A preocupação dos mercados com um dos maiores bancos europeus continua a aumentar.

Deutsche Bank terá escondido dezenas de empréstimos das contas
Notícias ao Minuto

11:54 - 06/10/16 por Bruno Mourão

Economia Alemanha

As últimas duas semana foram muito difíceis para o Deutsche Bank e de acordo com as informações avançadas pela Bloomberg, aproximam-se mais problemas. 

A agência noticiosa dos Estados Unidos teve acesso a uma parte dos documentos da auditoria ao banco germânico e revela que foram encontrados indícios de contabilidade fraudulenta em pelo menos 103 empréstimos a outros bancos e entidades não financeiras, de forma a esconder os impactos negativos nas contas. 

Ao longo dos anos, o Deutsche Bank alterou alegadamente as contas para apagar dos registos os empréstimos dados como perdidos, classificando-os como investimentos em derivados e evitando assim a sua contabilização como prejuízos. O banco germânico terá mesmo chegado a acordo com cerca de 30 clientes institucionais para que os empréstimos desaparecessem dos registos de ambos os lados, tornando-se assim mais difícil a deteção das fraudes. 

Caso se confirmem as informações avançadas pela Bloomberg, o Deutsche Bank ficará novamente numa situação muito delicada, apenas duas semanas após ter sido revelado o possível valor da multa a pagar nos Estados Unidos pelo papel na crise do imobiliário. Os 13 mi milhões de euros sugeridos colocariam o Deutsche Bank em níveis de capitalização de elevado risco e sob o risco de uma intervenção pública de emergência.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório