Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Segundo resgate? "É conversa que se tem quando não há outra para ter"

Presidente da República desvaloriza os avisos das instituições europeias para a possibilidade de um novo resgate financeiro.

Segundo resgate? "É conversa que se tem quando não há outra para ter"
Notícias ao Minuto

16:43 - 04/10/16 por João Oliveira

Economia Marcelo

Foi no Pinhal Novo, em Palmela, que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi abordado pelos jornalistas para comentar a atualidade nacional, com maior foco no setor económico. As previsões iniciais que apontam para um crescimento económico de 1%, afirmou, desde logo, “não são uma novidade”.

Já sobre as receitas fiscais, o chefe de Estado disse que “vale a pena esperar” para conhecer os valores do mês de setembro, o que, sublinhou, pode até, “vir a ser uma surpresa boa, no sentido em que as receitas permitam atingir-se aquilo que eu tenho dito ao longo dos meses – de que o défice vai em 2,5%. Se assim for, é sinal que as receitas fiscais irão crescendo”.

Por fim, sobre os avisos das instituições europeias quanto à possibilidade de Portugal vir a precisar de um novo resgate financeiro, o Presidente Marcelo desvaloriza-os, considerando que essa “é uma espécie de conversa que se tem quando não se tem outra conversa para ter”.

“Não vai haver segundo resgate e a Europa não está sequer virada para pensar em resgates. Tem tantos problemas que eu não estou a ver a Europa a pensar minimamente nisso. Olhando para aquilo que se passa em Portugal – no controlo do défice orçamental e da preparação do controlo do défice – acho que não vai haver esse cenário, que é uma espécie de conversa que se tem quando não se tem outra conversa para ter”, terminou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório