Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Disney pode comprar Netflix? Nos Estados Unidos diz-se que sim

Depois dos rumores em torno do Twitter, surge mais um nome associado à mítica empresa de animação.

Disney pode comprar Netflix? Nos Estados Unidos diz-se que sim
Notícias ao Minuto

12:48 - 04/10/16 por Bruno Mourão

Economia Entretenimento

Nos últimos anos, a indústria do 'streaming' de vídeo tornou-se um dos mercados mais apetecíveis do mundo. A ascensão da internet de banda larga e das televisões de alta qualidade abriram a porta e a aposta forte em conteúdo exclusivo permitiu à Netflix tornar-se um gigante deste setor. 

Séries como 'House of Cards' e 'Orange is the New Black' convencem cada vez mais utilizadores a trocarem os fornecedores clássicos de televisão pelo 'streaming' e transformam a Netflix numa marca muito apetecível. 

É neste contexto que a Disney surge mais uma vez como interessada numa possível compra. A empresa criada pelo lendário Walt Disney foi associada ao Twitter na semana passada e, de acordo com o MarketWatch, poderá estar também a pensar na aquisição da Netflix. 

Apesar de nenhuma das empresas confirmar o interesse no negócio, a compra faria sentido tendo em conta o sucesso da Netflix e a recente aposta da Disney no 'streaming' de vídeo e na televisão. Recorde-se que a empresa de animação e entretenimento é dona da televisão desportiva norte-americana ESPN, para além de alguns canais de produção de conteúdos para jovens e para o público hispânico.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório