Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Como é que os assaltantes de Kim Kardashian vão vender as joias?

Uma casa de Paris foi palco do assalto que foi notícia em todo o mundo. Uma das socialites mais famosas da atualidade perdeu 9 milhões de euros em pedras preciosas e joalharia.

Como é que os assaltantes de Kim Kardashian vão vender as joias?
Notícias ao Minuto

08:55 - 08/10/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Apesar do segurança que patrulhava a entrada, cinco assaltantes invadiram um apartamento de Paris onde Kim Kardashian West estava hospedada no passado fim de semana. A famosa estrela televisiva foi ameaçada com uma arma de fogo e amarrada após ver um anel e uma caixa de joias ser roubada, num total de 9 milhões de euros em pedras e metais preciosos.  

O assalto foi notícia em todo o mundo e apesar de ainda não serem conhecidos todos os detalhes, já surge a pergunta habitual neste tipo de casos: Como é que os ladrões vão conseguir vender joias tão conhecidas? A solução não é simples e depende de alguns fatores, explica a CNN.  

Normalmente, neste tipo de casos as pulseiras, anéis e colares de metal são derretidos e vendidos a peso e os diamantes são partidos em peças mais pequenas, para venda a lojas legítimas. As joias perdem muito valor este processo, mas mesmo uma venda por valores muito inferiores ao preço real significará lucros milionários. 

Se os diamantes estiverem marcados com inscrições a laser, a venda a lojas legítimas tornar-se-á quase impossível mesmo após serem partidos e obrigará os novos 'donos' a encontrar soluções. 

Outra possibilidade é a venda no 'mercado negro': neste cenário, os assaltantes teriam um comprador já definido, que muitas vezes paga pelo assalto e pelas joias antes de as obter. 

O facto dos diamantes pertencerem a uma pessoa mundialmente famosa poderá dificultar a vida aos ladrões, que deverão esperar algum tempo antes de se desfazerem das joias roubadas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório