Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sim, o petróleo subiu, mas os combustíveis deverão ficar na mesma

A euforia em trono do acordo na OPEP provavelmente não chegará aos postos de abastecimento já na segunda-feira. Ainda assim, se a tendência de subida se mantiver, adivinham-se tempos difíceis para os condutores.

Sim, o petróleo subiu, mas os combustíveis deverão ficar na mesma
Notícias ao Minuto

08:39 - 30/09/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Para quem estava preocupado com uma subida dos combustíveis após o tão esperado acordo de corte de produção na OPEP, parecem não existir razões para preocupação por enquanto. 

Apesar da onda de euforia que fez o petróleo disparar mais de 10% nos últimos dois dias, a verdade é que a gasolina e o gasóleo não acumularam ganhos significativos e tendo em conta as quedas do início da semana, acabaram mesmo por ficar praticamente ao mesmo preço. 

É preciso ainda ter em conta a sessão de hoje, mas caso não aconteça uma subida muito significativa, tanto a gasolina como o gasóleo deverão custar o mesmo que custam hoje aos condutores na próxima segunda-feira. 

Os revendedores já avisaram, no entanto, que o entendimento entre os membros da OPEP pode provocar uma vaga de subidas ao longo dos próximos meses caso a tendência de subida dos preços se mantenha.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório