Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Oferta grossista da PT "é na prática um pedido de comparticipação"

O presidente executivo da Vodafone, Mário Vaz, criticou hoje a oferta grossista da PT de fibra ótica aos concorrentes, afirmando que "é, na prática, um pedido de comparticipação e financiamento integral" da rede da PT.

Oferta grossista da PT "é na prática um pedido de comparticipação"
Notícias ao Minuto

21:14 - 29/09/16 por Lusa

Economia Mário Vaz

"Penso que a oferta não é feita à Vodafone Portugal, mas sim à Fundação Vodafone Portugal, porque o nível de preços e a exigência que é colocada à Vodafone, na prática, é um pedido de comparticipação e financiamento integral da rede da PT", disse Mário Vaz durante o debate "Estado da Nação das Comunicações", no encerramento do 26.º congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) .

A PT Portugal, dona da Meo, anunciou em março passado que empresa passaria então a ter uma oferta 'wholesale' [grossista] de fibra, tendo afirmado na altura que esperava que os operadores concorrentes fizessem o mesmo.

Ao anúncio seguiram-se as críticas da Vodafone e hoje Mário Vaz voltou à carga: "Nós temos respondido sempre, mas há ali um problema de endereçamento das propostas".

Mário Vaz disse ainda que "a oferta comercial significa uma proposta" e lembrou que esta vem desde março "e não evoluiu absolutamente nada, o que já de 'per si' denota que não está resolvida".

Já o presidente executivo da PT Portugal, Paulo Neves, contrapôs: "Temos uma não oferta porque os preços não são bons? Espero alguma coisa também de quem tem fibra".

O presidente executivo da PT referiu ainda que a operadora mantém disponibilidade da oferta e que reiterou que espera que os concorrentes façam o mesmo.

"Aceitamos reciprocidade. Façam-nos uma oferta que nós aceitamos igual", disse Paulo Neves.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório