Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"O aumento dos salários não é inimigo das empresas"

Arménio Carlos falou aos jornalistas após uma reunião com os parceiros sociais, que se reuniram para discutirem – principalmente – o aumento do salário mínimo nacional.

"O aumento dos salários não é inimigo das empresas"
Notícias ao Minuto

19:01 - 29/09/16 por Inês Esparteiro Araújo

Economia Arménio Carlos

Para Arménio Carlos é "óbvio". Após uma reunião com parceiros sociais, garantiu que o “aumento dos salários não é inimigo das empresas”, pelo contrário, fará com que se note um aumentar “dos lucros”, sublinhou.

“Ao contrário do que se pode fazer crer, o aumento dos salários não é inimigo das empresas. É um investimento que as pessoas fazem com retorno porque um dos grandes problemas da esmagadora maioria das empresas é que não programam a sua produção, nem criam mais emprego porque têm medo de que as pessoas não tenham capacidade de rendimento para poder consumir”, afirmou.

Sustentando que produção e salários estão “interligados”, garantiu que o aumento do salário “é bom para as empresas" que verão os seus “lucros” aumentarem.

“A CGTP quer o salário mínimo nacional nos 600 euros em janeiro de 2017 e (…) ententanto as confederações profissionais dizem que estão disponíveis para conversas” mas “não apresentaram proposta nenhuma e é altura para o fazerem”.

Em jeito de conclusão, Arménio Carlos garantiu que esta é a “altura de se discutir seriamente estes problemas e não andar sistematicamente com embustes ou com a ideia de que a concertação está a ser desvalorizada”. O líder da CGTP falou aos jornalistas após uma reunião com os parceiros sociais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório