Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Banco ING tenciona despedir quatro mil trabalhadores na Bélgica

O diário Sudpresse noticia hoje que o banco holandês ING vai anunciar, na assembleia-geral extraordinária da próxima segunda-feira, o despedimento de 4.000 trabalhadores na Bélgica, onde tenciona reduzir as sucursais para uma centena.

Banco ING tenciona despedir quatro mil trabalhadores na Bélgica
Notícias ao Minuto

13:40 - 29/09/16 por Lusa

Economia Holanda

A proposta, que não inclui os estabelecimentos 'franchisados', pretende melhorar a rentabilidade da instituição financeira, precisa o mesmo jornal francófono.

Atualmente, o ING tem 726 sucursais em território belga, das quais só um terço são 'franchisadas".

Assim, o ING pretende conservar os trabalhadores das 100 sucursais que proporcionam maiores benefícios e fundir, fechar ou 'franchisar' as outras.

Entre os trabalhadores atingidos pela medida, metade da atual força de trabalho na Bélgica, alguns deverão reformar-se, outros serão despedidos e outros, segundo a mesma fonte, deverão ter piores condições de trabalho ao começarem a trabalhar nas sucursais 'franchisadas'.

Os sindicatos asseguraram ao jornal que não receberam quaisquer notícias sobre os despedimentos, mas reconheceram que "se preparam para o pior".

Entretanto, o ING anunciou hoje num comunicado a redução da sua participação no banco indiano Kotak Mahindra Bank, de 6,4% para 3,9%, através da venda de 46,7 milhões de ações avaliadas em 490 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório