Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Web Summit: Programa de evento de três dias começa na noite de Lisboa

Um ator ou um cantor de fama mundial como guia nos bares de Lisboa e contactos empresariais durante uma festa marcam a noite de abertura da Web Summit, um dos maiores eventos internacionais de empreendedorismo, que decorrerá em novembro na capital.

Web Summit: Programa de evento de três dias começa na noite de Lisboa
Notícias ao Minuto

14:21 - 29/09/16 por Lusa

Economia Conferência

Segundo a primeira versão do programa final do evento, disponibilizada hoje, os milhares de participantes devem começar por "vencer filas" e usar uma aplicação digital para se registarem e poderem marcar presença pelas 18:00 na cerimónia de abertura.

Uma hora e meia depois está marcado um 'pub crawls', que, numa tradução à letra, significa 'rastreamento' de bares, uma iniciativa que em anos anteriores já teve como guias o músico Bono, o criador do Twitter, Jack Dorsey, o fundador do Paypal, Elon Musk, e o 'rei' Joffrey, da série televisiva Guerra dos Tronos.

Para as ruas de Lisboa também estão agendadas redes de contacto, denominadas de lendárias pela organização, que garante que, em parceria com as maiores empresas tecnológicas, vão decorrer festas para os participantes, 'start-ups', investidores e oradores da Web Summit.

A 8 de novembro, o primeiro dia de evento entre os 'cabeças-de-cartaz' estão Carlos Ghosn, presidente da aliança Renault-Nissan, John Chambers, diretor executivo da Cisco, e Roberto Azevedo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio.

A língua portuguesa será bastante ouvida no painel sobre Desporto, através de Luís Figo e Rui Costa.

Para a 'Enterprise Summit' (cimeira empresarial), onde se juntam representantes de grandes e de pequenas empresas para discutir desafios da geração digital e dos negócios modernos, estão confirmados responsáveis da Coca-Cola, Philips, SimilarWeb, Volkswagen e WP Engine.

A relação entre o progresso tecnológico e a sociedade é o mote para intervenções, nomeadamente, do comissário europeu responsável pelo Mercado Digital Único Europeu, Andrus Ansip, da ministra francesa com as pastas da Economia, Indústria e Assuntos Digitais, Axelle Lemaire, e do secretário-geral da Amnistia Internacional, Salil Shetty.

Na 'mesa' dedicada ao marketing estarão representantes, por exemplo, do Facebook, Mozilla e Booking, enquanto no palco sobre assuntos financeiros podem ser ouvidos responsáveis do Deutsche Bank e do Nasdaq.

Decorrem ainda palcos vocacionados para temáticas relacionadas com o 'design', produtos e a denominada 'Startup Uni', onde líderes dão 'lições' sobre como chegar ao sucesso.

O segundo dia tem já confirmado, entre os principais oradores, Sean Rad, diretor do Tinder (aplicação de encontros), e o primeiro-ministro da Estónia, Taavi Roivas, enquanto no palco dedicado a questões da Sociedade estarão em análise temas ambientais e educativos, além do 'patrão' da Linux, Jim Zemlin.

Nas matérias desportivas, os 'especialistas' vão ser um campeão de futebol americano, Osi Umenyiora, e Raúl, antigo futebolista e referência do Real Madrid.

Ao longo deste dia 9 de novembro estarão ainda oradores das áreas de dados, conteúdos e produtos -- como dirigentes da Cadillac e Aston Martin.

No último dia, o palco principal estará a cargo de responsáveis do Facebook ou da Amazon, realizando-se ainda uma 'mesa' dedicada à música, com participação nomeadamente dos músicos Tinie Tempah e Ray J, enquanto no palco sobre questões sociais estará o primeiro-ministro luxemburguês, Xavier Bettel.

Neste dia haverá abertura para os temas da tecnologia na Saúde, de questões sobre código, conteúdos, 'marketing', produtos e moda.

Este programa, segundo a organização, continuará a ser atualizado até ao início do evento.

A Web Summit é uma conferência global de tecnologia que decorrerá este ano em Lisboa (e nos dois anos seguintes, com possibilidade de mais dois anos), onde são aguardados mais de 50.000 participantes, de mais de 150 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7.000 presidentes executivos, 700 investidores e 2.000 jornalistas internacionais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório