Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Quanto dinheiro tem Trump? A Forbes conseguiu finalmente descobrir

Revista norte-americana parece ter finalmente respondido à pergunta que muitas pessoas têm feito ao longo dos últimos anos: Será que Donald Trump é mesmo multimilionário?

Quanto dinheiro tem Trump? A Forbes conseguiu finalmente descobrir
Notícias ao Minuto

10:44 - 29/09/16 por Bruno Mourão

Economia Estados Unidos

As dúvidas estão desfeitas e a resposta é: Sim, Donald Trump é multimilionário. Uma investigação da Forbes a todos os dados disponíveis sobre os negócios, participações e sociedades do candidato republicano à Casa Branca mostra que o multimilionário tem uma fortuna total de 3,7 mil milhões de dólares (3,3 mil milhões de euros). 

Apesar de se recusar a divulgar as declarações de IRS deste ano, Donald Trump é uma figura universalmente reconhecida e já foi várias vezes alvo de investigações por parte do Fisco norte-americano. Os dados disponíveis permitiram à Forbes construir um 'esqueleto' da fortuna do empresário e perceber o impacto dos negócios mais recentes. 

No último ano, a fortuna de Trump caiu cerca de 800 milhões de dólares (720 milhões de euros), uma variação explicada pela perda de valor de alguns ativos e pelo dinheiro gasto na campanha presidencial. 

Donald Trump doou sete milhões de dólares à própria campanha e emprestou 48 milhões de dólares, um valor que a Forbes considera de recuperação quase impossível.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório