Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Wall Street fechou em alta graças ao acordo da OPEP

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, no seguimento de um acordo surpreendente para a redução da produção concluído entre os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

Wall Street fechou em alta graças ao acordo da OPEP
Notícias ao Minuto

22:58 - 28/09/16 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average ganhou 0,61% (110,94 pontos), para as 18.339,24 unidades, e o Nasdaq, 0,24% (12,84), para as 5.318,55. O índice alargado S&P 500 progrediu 0,53% (11,44), para os 2.171,37 pontos.

Depois de ter evoluído de forma hesitante ao longo da sessão, a bolsa nova-iorquina acabou por subir na parte final depois de se conhecer o compromisso alcançado pelos membros da OPEP, reunidos em Argel.

A OPEP aceitou reduzir a sua produção petrolífera diária em cerca de 750 mil toneladas, o que a diminuiria para um intervalo entre os 32,5 milhões e os 33 milhões de barris diários, revelou a delegação nigeriana.

"Os preços do petróleo subiram quando se soube disto e a seguir foram os mercados acionistas", disse Bill Lynch, da Hinsdale Associate.

A cotação do barril 'light sweet crude', referência norte-americana do petróleo, subiu hoje 2,38 dólares para os 47,05 no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Este acordo, que surpreendeu os investidores, pretende acabar com o excesso da oferta que afeta os preços do petróleo desde há dois anos.

Antes, os investidores não ficaram esclarecidos sobre a direção a tomar pela Reserva Federal, no seguimento das afirmações da sua presidente, Janet Yellen, que confirmou hoje que a maioria dos membros do comité de política monetária (FOMC, na sigla em Inglês) estava inclinada para subir as taxas de juro antes do final do ano.

Acresce que as encomendas de bens duradouros nos EUA, que estabilizaram em agosto, um resultado melhor do que esperado, também não suscitaram um entusiasmo particular entre os investidores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório