Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Governo autoriza IPMA a lançar concurso para transformar navio

A ministra do Mar autorizou hoje o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) a abrir um concurso público internacional para a transformação do navio 'NI MAR PORTUGAL' para investigação marinha e de operações de pesca.

Governo autoriza IPMA a lançar concurso para transformar navio
Notícias ao Minuto

17:03 - 28/09/16 por Lusa

Economia Investigação

Segundo o ministério tutelado por Ana Paula Vitorino, este concurso pretende colocar o navio 'NI MAR PORTUGAL' "ao serviço do conhecimento do mar", transformando-o para operações de pesca, recursos haliêuticos [relacionados com pesca] e investigação marinha".

O concurso, no valor de dois milhões de euros (sem IVA), prevê a instalação de um conjunto de equipamentos de força, bem como a instalação de cinco espaços laboratoriais, entre outros, informou o Ministério do Mar em comunicado.

"Com o culminar deste processo, para abril de 2017, o país passará a dispor de um novo navio para investigações multidisciplinares em ambiente oceânico que estará capacitado para os grandes desafios decorrentes da aplicação, entre outros, do conhecimento dos recursos haliêuticos, Programa Nacional de Recolha de Dados da Pesca (PNRD) e dos programas de monitorização da Diretiva Quadro da Estratégia Marinha", acrescenta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório