Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Millennium BCP confirma reorganização de ações na bolsa de Lisboa

O banco português vai mudar a distribuição de títulos, segundo o "interesse social". Uma das ações menos valiosas do PSI 20 vai assim passar a ser bem mais compensadora para os investidores.

Millennium BCP confirma reorganização de ações na bolsa de Lisboa
Notícias ao Minuto

08:32 - 28/09/16 por Bruno Mourão

Economia Mercado

A partir do mês de outubro, o BCP vai ter uma nova face na bolsa de Lisboa. O conselho de administração reuniu na tarde de ontem e em comunicado enviado para a CMVM esta manhã, confirmou a intenção de reagrupar as ações na bolsa de Lisboa.

Segundo o texto divulgado na página oficial da Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, a administração do Millennium "deliberou proceder ao reagrupamento, sem redução do capital social, das ações representativas do capital social do Banco mediante a aplicação de um quociente de reagrupamento de 1:75, correspondendo a cada 75 (setenta e cinco) ações anteriores ao reagrupamento 1 (uma) ação posterior ao mesmo, sendo o reagrupamento aplicável a todas as ações, na mesma proporção, com arredondamento por defeito para o número inteiro mais próximo".

Foi também decidido fixar "a data de produção de efeitos do reagrupamento no dia 24 de outubro de 2016, podendo os acionistas, até ao dia 21 de outubro de 2016, também de harmonia com o estabelecido na mesma deliberação, proceder à composição dos seus lotes de ações, inter alia através de compra e venda de ações para a obtenção de um número total de ações detidas que seja múltiplo de 75, tendo em vista o reagrupamento, sendo, até essa data, efetuado depósito ou prestada garantia em valor correspondente ao montante máximo da contrapartida a atribuir, nos termos legais".

O reagrupamento bolsista vai também incluir uma contrapartida de 2,57 cêntimos por título " a receber pelos acionistas pelas ações que não permitam a atribuição de um número inteiro de ação, valor este correspondente ao preço médio ponderado das ações representativas do capital social do Banco no mercado regulamentado Euronext Lisbon nos seis meses imediatamente anteriores à data da presente deliberação".

[Notícia atualizada às 08h50]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório