Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Prospeções serão feitas "com cautela" para não ameaçar turismo

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, disse hoje que o Governo tem a preocupação que as prospeções de petróleo na costa portuguesa sejam feitas "com cautela", para que não ponham em causa o turismo.

Prospeções serão feitas "com cautela" para não ameaçar turismo
Notícias ao Minuto

20:49 - 27/09/16 por Lusa

Economia Petróleo

"Nada será feito que ameace o turismo, essa tem sido a preocupação do Governo (...). Aliás, a situação tem sido completamente acompanhada por parte do Governo, nada será feito à revelia das populações, aqui a preocupação é de que nada que seja feito que ponha em causa a nossa riqueza", afirmou hoje a governante na Cimeira do Turismo Português, que decorre em Lisboa.

No painel em que participava nesta cimeira, a secretária do Estado mostrou um vídeo do Turismo de Portugal feito com imagens do país gravadas por cidadãos com câmaras amadoras. No final, após a governante elogiar a beleza das imagens, sobretudo de praias, o moderador do painel questionou a governante sobre se nos próximos anos aquelas imagens seriam vistas com plataformas de petróleo no meio.

Com risos na sala, a governante esteve alguns segundos em silêncio, enquanto sorria, para depois garantir que o Governo está a levar a cabo o processo de prospeções de petróleo "com cautela".

"Como dizia a CNN, o ouro de Portugal é o território", afirmou Ana Mendes Godinho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório