Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

"Orçamento para 2017 merece mais bom senso que radicalizações"

Marcelo quer mais harmonia nas decisões para o Orçamento do Estado para o próximo ano.

"Orçamento para 2017 merece mais bom senso que radicalizações"
Notícias ao Minuto

19:02 - 27/09/16 por Andrea Pinto com Lusa

Economia Marcelo

O Presidente da República afirmou hoje, na III Cimeira do Turismo Português, no Museu do Oriente, em Lisboa,, que o Orçamento do Estado para 2017 “merece mais racionalidade que emoção”.

“O debate deve ser sereno e não emocional até para que portugueses percebam que o que está em causa deve ser conjugar rigor financeiro, justiça fiscal e estímulo ao investimento”, disse, considerando que “os dez meses deste Governo parecem poder garantir a realização da meta do défice”.

“Fomentar exportações e atrair investimentos é essencial para evitar problemas nas contas externas, controlar o défice é fundamental para evitar contratempos nas contas internas”, disse, considerando que o turismo ganha um importante papel no que ao “reforço” das contas diz respeito.

“Este orçamento que vai ser aplicado durante todo um ano merece mais racionalidade que emoção, mais bom senso que radicalizações, e mais realismo que ilusões sem fundamento”, atirou.

O Presidente da República defendeu ainda que o Orçamento do Estado para 2017 deve reforçar a aposta no investimento e diversificar as exportações.

"Digam o que disserem Governo e oposição, para salvaguarda dos seus princípios doutrinários ou acalmia dos seus eleitorados, há realidades que podem mais do que discursos ou proclamações. Fomentar exportações e atrair investimento é essencial para evitarmos problemas nas contas externas", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório