Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Trabalhadores da Reditus pedem insolvência da empresa

Um grupo de trabalhadores da Reditus entregou há uma semana um pedido de insolvência daquela empresa no Tribunal de Comércio de Lisboa, revela uma nota enviada à agência Lusa.

Trabalhadores da Reditus pedem insolvência da empresa
Notícias ao Minuto

18:47 - 27/09/16 por Lusa

Economia Empresas

De acordo com a informação à qual a Lusa teve acesso, "cerca de uma dezena de funcionários não receberam o montante a que têm direito, depois de finalizados os respetivos contratos com a empresa em fevereiro, sendo que até hoje nunca obtiveram qualquer resposta sobre a sua situação".

Segundo a advogada que representa estes funcionários, Isabel Alves, citada na nota, "estes trabalhadores esgotaram todas as possibilidades de serem ressarcidos e daí terem recorrido como último recurso ao pedido de insolvência".

"Falamos de trabalhadores que cessaram o seu contrato de trabalho com a Reditus, em fevereiro, e cujos valores em causa são relativamente baixos. Ora, uma empresa com a dimensão da Reditus, com um capital social de 3.000.000 de euros, que não tem capacidade de cumprir as suas obrigações com os trabalhadores, estará certamente numa situação de insolvência", sublinha Isabel Alves.

O processo agora em tribunal deverá seguir os trâmites normais.

Fundada em 1966, a Reditus atua na área das tecnologias de informação e emprega mais de 3.000 profissionais.

Em 2015, registou um volume de negócios de 119 milhões de euros, 40% dos quais provenientes da sua atividade internacional, de acordo com a nota.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório