Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Sonae Sierra vai prestar serviços a centros comerciais marroquinos

A Sonae Sierra assinou com a empresa marroquina Marjane um contrato de prestação de serviços de comercialização de um centro comercial em Casablanca, elevando para nove os empreendimentos aos quais presta serviços especializados em Marrocos.

Sonae Sierra vai prestar serviços a centros comerciais marroquinos
Notícias ao Minuto

16:48 - 27/09/16 por Lusa

Economia Comércio

Em comunicado, a empresa do universo Sonae adianta que prestará serviços de comercialização ao Centro Comercial Tachefine, detido pela Marjane, cuja inauguração está prevista para "antes do final do ano" e que terá uma Área Bruta Locável (ABL) de 22.340 metros quadrados, 73 lojas e 1.080 lugares de estacionamento.

"Está situado junto à estação ferroviária Casa Voyagers e faz parte de um amplo projeto de desenvolvimento que inclui hotéis e escritórios", refere a Sonae Sierra.

Com este novo contrato a Sonae Sierra passa a prestar serviços de desenvolvimento, comercialização e/ou gestão a nove centros comerciais em Marrocos, entre os quais o Centro Comercial Zenata, o seu primeiro projeto de desenvolvimento com capital próprio em Marrocos, no qual detém uma participação de 11%.

No que diz respeito à comercialização e/ou gestão, a Sonae Sierra presta serviços ao Centro Comercial Marina (Casablanca), ao Centro Comercial Arribat (Rabat), ao IBN Batouta (Tânger) e ao Carre Eden (Marraquexe), enquanto na área de desenvolvimento presta serviços à Gare Rabat Ville, à Gare Rabat Agdal e aos Centros Comerciais Californie (Casablanca), Tachfine (Casablanca) e Zenata.

"Marrocos é um mercado estratégico para Sonae Sierra à escala internacional. O país é um mercado importante com elevado potencial de desenvolvimento e tem uma classe média que oferece oportunidades diversas a empresas com atividades de alguma forma relacionadas com o consumo", refere o diretor da área de Gestão de Centros Comerciais da Sonae Sierra para a Europa de Leste e Norte de África, Alberto Bravo, citado no comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório