Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ouro tropeça num dia difícil para as bolsas

A sessão europeia começou da melhor maneira depois dos ganhos na Ásia, mas a maré virou com as perdas da banca alemã. O ouro está a sofrer igualmente os efeitos da derrota de Donald Trump no primeiro debate contra Hillary Clinton.

Ouro tropeça num dia difícil para as bolsas
Notícias ao Minuto

14:49 - 27/09/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Terça-feira está a ser um dia bastante difícil para os mercados internacionais, ao contrário do que parecia ser a tendência da manhã europeia. 

Os ganhos das primeiras horas de trocas, impulsionados pelo otimismo em torno da candidatura de Hillary Clinton à Casa Branca e pelos fechos positivos no Japão e China, desapareceram sem deixar rasto. O pessimismo em torno do Commerzbank e do Deutsche Bank parece ter contagiado os investidores e os compradores afastaram-se dos mercados. 

A maior parte das bolsas europeias está no vermelho, tal como o petróleo e o ouro, em vez de servir como o habitual 'porto seguro' contra as quedas das ações, está igualmente no vermelho graças à previsível estabilidade trazida pela vitória de Hillary Clinton sobre Donald Trump nos Estados Unidos. 

Em Nova Iorque, o metal mais valioso do mundo perde 0,77% face ao final da sessão de ontem, uma tendência que deixa o preço média de cada onça de ouro nos 1.333,80 dólares. 

A platina segue o exemplo do metal dourado, com perdas a rondar os 0,9% mas são a prata e o cobre a darem o sinal mais negativo: ambos caem cerca de 1,5% nos mercados de 'commodities' internacionais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório