Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Recuperação do Twitter pode ser conseguida com a magia da Disney

De forma inesperada, surgiu um novo candidato na corrida à rede social que poderá mudar toda a visão dos mercados sobre o futuro do Twitter.

Recuperação do Twitter pode ser conseguida com a magia da Disney
Notícias ao Minuto

11:13 - 27/09/16 por Bruno Mourão

Economia Internet

Ainda não existe confirmação oficial de que o Twitter procura um comprador, mas os rumores sobre potenciais interessados são cada vez mais difíceis de ignorar. 

Desta vez, é a Bloomberg quem avança mais dois nomes, um deles uma surpresa total tendo em conta a situação financeira da rede social e o setor de atividade. Uma fonte próxima do negócio garante que a Disney está a trabalhar com uma consultora financeira para preparar uma oferta pelo Twitter, o que significaria uma alteração radical da estratégia de compras da empresa criada por Walt Disney. 

Apesar de já ser dona de muitas marcas em várias áreas, a aposta no Twitter poderia colocar a Disney no competitivo mundo do Facebook através de uma rede social que nunca atingiu o enorme potencial que parece ainda ter. 

A Salesforce parece estar também interessada na empresa criada por Jack Dorsey, mas o interesse da Disney e a presença de Dorsey na administração do gigante da animação poderá condenar as restantes propostas. 

A Bloomberg contactou os representantes do Twitter e da Disney, mas ambas as empresas rejeitaram comentar a notícia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório