Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Crise das emissões ameaça 'galinha dos ovos de ouro' da Volkswagen

Uma das maiores fabricantes do mundo continua a tentar ultrapassar os problemas criados por uma fraude global. No entanto, as últimas notícias não são agradáveis para a gestão da empresa.

Crise das emissões ameaça 'galinha dos ovos de ouro' da Volkswagen
Notícias ao Minuto

10:53 - 27/09/16 por Bruno Mourão

Auto Alemanha

As consequências da manipulação de motores para esconder as verdadeiras emissões de gases poluentes dos carros do grupo Volkswagen continuam a fazer-se sentir e estão já a levantar questões em torno da grande fonte de rendimentos e tecnologia do grupo germânico. 

A Audi parecia ter sido apenas apanhada no meio da fraude, mas a verdade é que uma investigação interna concluiu que Stefan Knirsch, chefe de desenvolvimento da marca dos quatro anéis, teria conhecimento de todas as alterações feitas ao motores Audi. Apesar de estar na empresa desde 1990, Knirsch foi despedido pela liderança do grupo Volkswagen, que avisou que "não vai poupar ninguém" com culpa parcial na fraude. 

O despedimento de Stefan Knirsch é um dado preocupante, que levanta o véu sobre o cada vez mais provável envolvimento direto da Audi no escândalo. Maior fonte de receitas do grupo e responsável por grande parte das evoluções tecnológicas, a segunda marca mais conhecida do grupo Volkswagen é uma autêntica 'galinha dos ovos de ouro'. 

A Bloomberg assegura que uma quebra nas vendas da Audi seria devastadora para o grupo alemão e poderia significar prejuízos relevantes numa altura em que a Volkswagen ainda precisa de recuperar o fôlego.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório