Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Chineses querem comprar produtora dos Globos de Ouro

O homem mais rico da China está de volta ao mercado norte-americano para tentar comprar mais uma empresa do setor dos media. As negociações ainda decorrem, mas parece haver esperança de um entendimento "satisfatório".

Chineses querem comprar produtora dos Globos de Ouro
Notícias ao Minuto

10:09 - 27/09/16 por Bruno Mourão

Economia Negócio

Pela segunda vez este ano, o Wanda Group está próximo de comprar uma empresa norte-americana de produção de conteúdo media. Liderado por Wang Jianlin, o homem mais rico da China, o consórcio chinês está em negociações com a Eldridge Industries para comprar a Dick Clark Productions, produtora dos Globos de Ouro e dos prémios Billboard, entre outros eventos. 

"A Dick Clark Productions e o Beijing Wanda Culture Industry Group Co, Ltd concordaram entrar em negociações exclusivas com o fim comum de chegar a um acordo satisfatório para ambas as partes", revelou a Eldridge, atual dona da produtora, em comunicado oficial. 

Apesar de ainda não terem sido divulgados os possíveis valores do negócio, a CNN garante que a produtora norte-americana está avaliada em cerca de mil milhões de dólares (890 milhões de euros). 

Recorde-se que o Wanda Group é dono dos cinemas norte-americanos AMC desde 2012, comprou no início deste ano a Legendary Entertainment (produtora de 'Interstellar' e 'Jurassic World') por 3,5 mil milhões de dólares (3,11 mil milhões de euros) e tem um acordo com a Sony Pictures para ajudar a empresa a ter sucesso no mercado chinês.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório