Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Forças opostas lançam a incerteza nos mercados do ouro

O dia está a decorrer entre altos e baixos nas bolsas de 'commodities' metálicas. Os avisos da banca e a força do petróleo estão a equilibrar a balança e a provocar uma sessão de grande incerteza.

Forças opostas lançam a incerteza nos mercados do ouro
Notícias ao Minuto

14:15 - 26/09/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

A incerteza em torno dos metais tem sido uma constante nas últimas semanas e a sessão de hoje não traz qualquer sinal de desaparecimento da hesitação dos investidores. 

O Citigroup e alguns outros bancos de investimento emitiram notas de aviso sobre o ouro, ligando umbilicalmente o metal mais valioso do mundo ao sucesso ou fracasso da campanha de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos da América; os investidores têm baseado as compras na ideia de que o multimilionário poderá mesmo ganhar, mas do lado contrário, muitas pessoas estão a olhar para a subida do petróleo e a vender ouro para apostar nos ganhos rápidos através do 'ouro negro'. 

O resultado desta oposição de forças é uma ligeiríssima subida de 0,09% da onça de ouro, para uma média de 1.342,90 dólares. Mas se o metal mais valioso mantém o encanto, o mesmo não se pode dizer das restantes matérias-primas metálicas. 

A platina está a interromper a série positiva das últimas sessões, com uma queda de 1,38% face ao final da sessão de sexta-feira; a prata segue a perder 1,24% e o cobre recua 0,43% com o peso da falta de consumo do mercado chinês a ser decisivo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório