Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Empresários europeus dão preferência à faturação eletrónica

Desde 2015, os fornecedores europeus de faturação eletrónica processaram cerca de um 1,25 mil milhões de faturas.

Empresários europeus dão preferência à faturação eletrónica
Notícias ao Minuto

15:19 - 26/09/16 por Inês Esparteiro Araújo

Economia Estudo

Não se sabe se os europeus continuam a preferir a dita faturação ‘normal’ - em papel – mas uma coisa parece ser consensual: desde 2014, foram muitos os que optaram pela faturação eletrónica. Segundo um estudo (que terminou em julho de 2016) realizado pela EESPA (European E-invoicing Service Provideres), a opção por esta escolha aumentou 27% face a 2015.

Significa isto que ao todo, os fornecedores “processaram e enviaram mais de 1,252 milhões de faturas eletrónicas (…) com volumes de 985 milhões”, esclareceu a EESPA em comunicado.

“A maioria das faturas processadas são do tipo B2B ou B2G (Business-to-business ou Business-to-Governmen), totalizando 766 milhões de faturas em 2015”, acrescentam. Com estes resultados, fica comprovada a “tendência crescente para a adoção de processos de faturação eletrónica, especialmente associados a uma maior eficácia e poupança conseguidas pelas empresas e outras entidades ao otimizarem processos e diminuírem a utilização de papel”.

A EESPA é uma associação internacional sem fundos lucrativos, que “atua como associação comercial a nível europeu, abrangendo uma comunidade extensa e dinâmica de fornecedores de serviços de faturação eletrónica”, explicam.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório