Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Grandes empresas estão a planear saída do Reino Unido

Dados recolhidos pela KPMG mostram uma tendência preocupante por parte dos líderes de algumas das maiores companhias a operarem em território britânico.

Grandes empresas estão a planear saída do Reino Unido
Notícias ao Minuto

10:17 - 26/09/16 por Bruno Mourão

Economia Brexit

O processo de saída da União Europeia ainda mal começou, mas a verdade é que o Reino Unido já começa a ter uma noção mais clara das dificuldades que se avizinham após a separação ser oficializada. 

Por enquanto, as robustas leis e os inúmeros acordos comerciais da União Europeia vão protegendo a economia britânica de uma fuga generalizada de capitais e empresas, mas após o Brexit, tudo promete ser bem mais complicado. 

De acordo com um estudo da KPMG citado pela Bloomberg, cerca de dois terços dos CEO de empresas com mais de 100 milhões de euros de receitas anuais estão a preparar planos de saída parcial ou total do Reino Unido, prometendo uma vaga de fugas que arrisca deixar a economia britânica em maus lençóis. 

Tendo em conta as mudanças que já foram anunciadas na banca e algumas das empresas com maior presença no Reino Unido, o governo de Theresa May terá grandes dificuldades para manter a habitual dinâmica de investimento que caracteriza a união de territórios britânicos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório