Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Resultado líquido da Inapa cai para os 300 mil euros no 1.º semestre

O resultado líquido da Inapa caiu 0,7% no primeiro semestre, face a igual período do ano passado, para 300 mil euros, anunciou hoje o grupo.

Resultado líquido da Inapa cai para os 300 mil euros no 1.º semestre
Notícias ao Minuto

19:13 - 23/09/16 por Lusa

Economia Empresas

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMMV), a Inapa adianta que "o volume de vendas diminuiu 4% comparativamente com junho de 2015, acima da performance do mercado", para 426,8 milhões de euros.

O resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações (EBITDA) recorrente recuou 16,2% no semestre, para 10,2 milhões de euros, e a dívida líquida diminuiu 3,6%, para 304,8 milhões de euros.

"No primeiro semestre de 2016, a 'performance' da Inapa foi afetada pela redução global registada ao nível dos volumes e pela forte pressão ao nível de margens, cujos impactos foram parcialmente compensados pela redução dos custos de exploração, fruto das reestruturações efetuadas, e das imparidades dos saldos de clientes", adianta.

Os resultados operacionais ascenderam a 7,1 milhões de euros, menos 21,7% do que um ano antes, representando 1,7% das vendas.

"O grupo irá prosseguir com o objetivo de redução do seu rácio de endividamento por via da otimização do fundo de maneio e geração de 'cash-flow' decorrentes da atividade, estando atualmente cumprido o objetivo traçado no plano estratégico agenda 2020 de ter dois terços da dívida em médio a longo prazo", refere.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório