Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 14º MÁX 28º

Montepio e Febase de acordo sobre congelamento de salários por 3 anos

O Montepio e os sindicatos da Febase alcançaram um acordo sobre o congelamento de salários por um período de três anos, em alternativa aos cortes salariais inicialmente propostos pela administração, foi hoje divulgado.

Montepio e Febase de acordo sobre congelamento de salários por 3 anos
Notícias ao Minuto

17:37 - 23/09/16 por Lusa

Economia Bancários

De acordo com um comunicado publicado no 'site' do Sindicato dos Bancários do Norte que, em conjunto com o Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas integra a Febase (federação do setor financeiro, que é uma associação de sindicatos filiados na UGT), as partes "chegaram a entendimento sobre um conjunto de cláusulas" que serão incluídas no futuro Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), nomeadamente, em matéria salarial.

"O Grupo apresentou formalmente uma nova proposta, por escrito, que em alternativa à pretensão inicial de corte de salários propõe agora o congelamento salarial por um período de três anos, comprometendo-se também a manter os complementos de mérito a todos os trabalhadores que deles já usufruem", refere o comunicado publicado na página na internet.

Naquela que foi a segunda reunião entre a Febase e a administração, no dia 20, "foi concluída a primeira passagem por todo o clausulado da proposta apresentada pelo Grupo" e "as partes acordaram já um conjunto de cláusulas, tendo algumas delas ficado pendentes para posterior análise, quer pelos sindicatos, quer pela administração".

Os sindicatos vão agora examinar "as cláusulas pendentes", que serão debatidas na próxima reunião com a administração, agendada para 04 de outubro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório