Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Costa anuncia duas linhas de financiamento para apoiar novas empresas

O primeiro-ministro anunciou esta quarta-feira duas linhas de crédito para financiar novos negócios em Portugal.

Costa anuncia duas linhas de financiamento para apoiar novas empresas
Notícias ao Minuto

17:31 - 21/09/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Web Summit

Discursando no 'Road 2 Web Summit', que este ano decorre em Lisboa, António Costa aproveitou o momento para anunciar duas linhas de financiamento: uma de 26 milhões de euros (Business Angels) e outra, de capital de risco, no valor de 100 milhões de euros, que visam alavancar um investimento global superior a 300 milhões.

“O Web Summit não é só um evento, é sobretudo uma alavanca fundamental para uma estratégia que tem de mobilizar e contagiar o resto do país”, disse o primeiro-ministro, lembrando como o empreendedorismo tem progredido nos últimos anos, desde, nomeadamente a criação de empresas na hora, um marco na economia portuguesa que já leva 10 anos. 

Manifestando-se "contente" com a "renovação oriental de Lisboa", o chefe do Executivo português frisou que “temos de ser humildes e perceber que não é só Lisboa” que tem condições para a criação de startups. Cidades como Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, entre outras, “ganharam uma dinâmica muito forte na área do empreendedorismo”. 

E essa, sublinha Costa, é a oportunidade de dar o salto. “Hoje temos condições para isso”, atestou, dando como exemplo de motor do empreendedorismo a formação de talento. “Esse talento existe, temos é que dar oportunidade a que esse talento se possa soltar. Quando soltamos o talento, conseguimos ter sucesso”.

Recorde-se que no Web Summit vão estar presentes mais de 50 mil participantes, que pagaram até 5 mil euros só para estarem no evento. Além disso, espera-se que o evento traga para Lisboa receitas de 175 milhões de euros. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório