Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Luxo em crise? Para a Rémy Cointreau, nem pensar

Uma das marcas francesas reconhecidas internacionalmente pelos licores de alta qualidade vai abrir na China uma loja que contraria a ideia de que as marcas de luxo estão em crise.

Luxo em crise? Para a Rémy Cointreau, nem pensar
Notícias ao Minuto

08:35 - 25/09/16 por Bruno Mourão

Economia Bebidas

Os sinais de alerta no mercado dos bens de luxo repetem-se. As marcas de renome não conseguem acelerar as vendas e tanto na roupa, como nos acessórios ou muitos outros setores, as marcas de abrandamento são inconfundíveis. 

Mesmo assim, há quem assuma o risco de uma aposta forte em mercados aparentemente saturados de bens de luxo e o mais recente exemplo vem de uma empresa francesa muito conhecida pelos apreciadores de bebidas de grande qualidade. 

A Rémy Cointreau, especialista na criação e comercialização de conhaque e outros licores, vai abrir no centro comercial Beijing’s Shin Kong Place a primeira loja dedicada exclusivamente à venda do conhaque Louis XIII, a variante mais cara do clássico licor Rémy Martin, reservado às carteiras mais recheadas. 

Um pequeno frasco de 5 cl custa cerca de 540 euros e uma garrafa de seis litros tem um valor a rondar os 71.700 euros; aos clientes, a nova loja vai ainda disponibilizar combinações com caviar e presunto ibérico que acentuam o sabor da bebida. 

Não parece existir qualquer hesitação na liderança da Rémy Cointreau em apostar num mercado de onde muitas outras marcas de luxo estão a fugir, com medo das quebras já registadas na Hermes, Cartier e Burberry.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório