Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Petróleo segue animado pela aproximação de acordo na OPEP

Os mercados do 'ouro negro' estão a registar mais um dia de subidas. A tendência do final da semana passada mantém-se intacta com a ajuda preciosa das notícias vindas do Médio Oriente.

Petróleo segue animado pela aproximação de acordo na OPEP
Notícias ao Minuto

13:25 - 21/09/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Os dias passam e apesar de ainda não existir um acordo assinado pela OPEP e outros grandes produtores mundiais de petróleo, os sinais parecem indicar que o entendimento está cada vez mais próximo. 

A Venezuela já abriu a porta, o Irão mudou a posição inflexível dos últimos meses, a Arábia Saudita clama pelo acordo e até a Rússia já fez pressão pública para tentar desbloquear o impasse no controlo da produção; no entretanto, sobra aos investidores espaço para mostrarem o otimismo e ajustarem posições antes da confirmação oficial. 

O fim da semana passada já indicava a tendência positiva, mas apenas foi confirmada a onda de compras nesta semana: em Nova Iorque, o crude ganha 0,32% para uma média de 43,44 dólares por barril, enquanto no mercado londrino o brent dispara 1,83% para os 46,72 dólares. 

Os investidores parecem castigar ligeiramente os Estados Unidos por não fazerem parte do entendimento, mas ainda assim a subida é generalizada.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório