São estas as empresas de que os portugueses mais se queixam

Dados são revelados pelo Portal da Queixa.

© Portal da Queixa
Economia Portal da Queixa

Até agosto deste ano, o Portal da Queixa recebeu mais de 16 mil queixas no seu site. Se já havia sido revelado que o setor das telecomunicações, com 3.331 queixas, era o que mais críticas congregava, com a Meo a liderar a lista, o portal decidiu agora divulgar quais são as restantes empresas ‘mal-amadas’ pelos portugueses.

PUB

Em segundo lugar, com um total de 1.244 reclamações está o setor do Gás e Energia. A Gondenenergy lidera a lista dentro do setor. A cobrança indevida de serviços, leituras incorretas ou a elaboração de contratos sem aceitação são algumas das críticas apresentadas à empresa de mercado livre.

Na lista segue-se a Galp On, com 675 reclamações das quais 449 foram resolvidas, e a EDP, cujo índice de satisfação é de apenas 2,3 atualmente.

Com 1.118 queixas, segue-se o setor de Correio e Logística, onde os CTT lideram no que ao desagrado dos consumidores diz respeito. A Chronopost e a Seur ocupam a 2.ª e a 3.ª posição, ficando o top 5 completo com a DHL Express e a FedEx.

Entre os principais motivos de insatisfação estão os atrasos na correspondência, as encomendas danificadas e as dificuldades de desalfandegamento.

Os serviços do Estado, de que tantas vezes se ouve a reclamar, é o quarto setor com mais críticas. No total das 951 reclamações recebidas, a Segurança Social é a que soma mais.

O Centro Nacional de Pensões, a ADSE e a Caixa Geral de Aposentações também não escapam às reclamações, das quais se destacam as críticas em relação à remuneração e não atribuição dos subsídios e as dificuldades de contacto com estas instituições.

Por último, surgem as seguradoras. A Medicare, a Domestic & General Group, a Fidelidade Seguros, a AIG Portugal e a Seguros Direct tiveram no seu conjunto 772 reclamações no Portal da Queixa.

No topo das reclamações estão as condições contratuais e o mau serviço prestado pelas mesmas.

O Portal da Queixa é um canal de partilha de experiências, soluções e informação de consumo. Criado em junho de 2009, o portal conta já com mais de 50 mil consumidores registados e 2.500 marcas e entidades públicas.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser