Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Banco Popular Portugal fora do processo de redução de funcionários

O Banco Popular Portugal está, por enquanto, fora do atual processo de redução de 3.000 empregados e 300 agências decidido pela empresa mãe espanhola, mas a situação está a ser "analisada" e poderá evoluir, segundo fonte oficial, em Madrid, da entidade bancária.

Banco Popular Portugal fora do processo de redução de funcionários
Notícias ao Minuto

20:22 - 20/09/16 por Lusa

Economia Fonte oficial

"A decisão não afeta nada o Banco Popular em Portugal, mas situação em Portugal está numa fase de análise, de estudo, e veremos mais à frente", disse à Lusa fonte oficial do Banco Popular.

O espanhol Banco Popular comunicou hoje oficialmente aos sindicatos, em Madrid, que vai realizar uma reestruturação que irá afetar entre 2.900 e 3.000 trabalhadores e encerrar 300 balcões.

Segundo esta entidade bancária, estes ajustamentos fazem-se no âmbito da "era digital" e estão pensados para otimizar a rede de balcões.

Isso vai implicar a redução do número de trabalhadores nos balcões com menor rentabilidade por empregado e a limitação dos dias de abertura ao público nas localidades de menor dimensão.

Fontes dos sindicatos em Madrid, citadas pela EFE, mostraram-se preocupadas com as condições de saída dos empregados afetados pela medida porque, afirmam, o banco dispõe de uma quantia de dinheiro "limitada" para este fim.

Banco e sindicatos têm prevista uma nova reunião para esta sexta-feira e os sindicatos esperam que os representantes do banco sejam mais precisos nas suas intenções.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório