Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Turismo do Porto e Norte tem 15 milhões para promover a região em 2017

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte disse hoje haver 15 milhões de euros para promover a região em 2017, anunciando que se vai manter o apoio aos grandes eventos desportivos.

Turismo do Porto e Norte tem 15 milhões para promover a região em 2017
Notícias ao Minuto

21:53 - 20/09/16 por Lusa

Economia Entidade

Melchior Moreira relacionou o crescimento do turismo na região, que se tem verificado nos últimos anos, também com a aposta na promoção dos grandes eventos desportivos internacionais realizados no norte do país, destacando o Rali de Portugal.

Falando em Baião, onde hoje participou na apresentação de uma prova a contar para o Mundial de Formula 2 em Motonáutica, marcada para 8 e 9 de outubro, também apoiada por aquela entidade, o presidente do Porto e Norte de Portugal disse que os números recentes provam, nomeadamente de dormidas, que vale a pena apoiar as grandes competições que atraem muitos turistas e promovem o território internacionalmente.

A propósito, recordou, que em julho o número de dormidas no norte do país cresceu 13,6%, o que representou o maior crescimento em Portugal Continental, tendência que também se verificou no primeiros sete meses do ano. Também os proveitos subiram cerca de 24%.

Além do Rali de Portugal, que regressou ao norte do país em 2015, como ao apoio da entidade regional de turismo e de 13 autarquias, incluindo Baião, Melchior Moreira sublinhou o apoio prestado ao Mundial de Turismo (WTCC), em Vila Real, o Mundial de Ralicross, em Montalegre.

Para 2017, prometeu, haverá novidades, frisando que a estratégia aponta também no sentido de continuar a descentralizar os apoios de grandes eventos para o conjunto de todo o território, não se focando apenas na cidade do Porto.

Aproveitando a presença em Baião, apontou aquele concelho do interior do distrito do Poto como um bom exemplo de promoção turística através da realização de eventos desportivos, culturais e gastronómicos que têm dinamizado a economia local.

O facto de Baião ser o concelho da região com maior oferta hoteleira é, segundo a autarquia local, o sinal de que tem valido a pena a aposta no turismo, em especial a promoção nacional e internacional do território, destacando-se o Rali de Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório