Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Banco Popular faz reestruturação que afeta até 3 mil empregados

O espanhol Banco Popular comunicou hoje oficialmente aos sindicatos, em Madrid, que vai realizar uma reestruturação que irá afetar entre 2.900 e 3.000 trabalhadores e o encerramento de 300 balcões.

Banco Popular faz reestruturação que afeta até 3 mil empregados
Notícias ao Minuto

18:18 - 20/09/16 por Lusa

Economia Crise

Segundo noticia a agência EFE, o Banco Popular explicou hoje, numa reunião com representantes sindicais, que estes ajustamentos se fazem no quadro da "era digital" e estão pensados para otimizar a rede de balcões.

Isso vai implicar a redução do número de trabalhadores nos balcões com menor rentabilidade por empregado e a limitação dos dias de abertura ao público nas localidades de menor dimensão.

Fontes dos sindicatos, também citadas pela EFE, mostraram-se preocupadas com as condições de saída dos empregados afetados pela medida porque, afirmam, o banco dispõe de uma quantia de dinheiro "limitada" para este fim.

De acordo com o Banco Popular, a reestruturação vai afetar entre 2.900 e 3.000 trabalhadores, dependendo da "aplicação definitiva das medidas de otimização", tendo esta entidade bancária 1.700 empregados com 59 anos ou mais.

Banco e sindicatos têm prevista uma nova reunião para esta sexta-feira e os sindicatos esperam que os representantes do banco sejam mais precisos nas suas intenções.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório