Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"É inevitável que lei do acesso às contas bancárias seja vetada"

Miguel Sousa Tavares espera que o futuro veto de Marcelo Rebelo de Sousa à lei do acesso às contas bancárias dos portugueses sirva para António Costa "meditar se vale a pena ser primeiro-ministro nestas condições".

"É inevitável que lei do acesso às contas bancárias seja vetada"
Notícias ao Minuto

22:35 - 19/09/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Comentário

Miguel Sousa Tavares está convencido de que o Presidente da República não vai deixar passar o projeto-lei do acesso às contas bancárias e que Marcelo vai fundamentar a decisão com o parecer negativo da Comissão de Proteção de Dados.

"Esta lei presume que somos todos evasores fiscais, que somos todos criminosos", comentou Miguel Sousa Tavares, no habitual espaço de comentário na SIC. "Estamos a caminhar para um estado policial completo", frisou ainda, mostrando que não estamos a viver "num estado de coisas normal" e que o Governo deve sim combater a evasão fiscal e corrupção, mas não assim.

Considerando que estamos "no domínio do desvario e assalto fiscal", Miguel Sousa Tavares disse esperar que, com o "inevitável" veto do Presidente, "o Governo pare para pensar e meditar se vale a pena ser ministro nestas condições". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório