Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Unilever perto de comprar 'hobby' de Jessica Alba

A atriz norte-americana é conhecida pelos seus papéis em Hollywood, mas poderá ganhar muitos milhões com o 'hobby' criado há alguns anos.

Unilever perto de comprar 'hobby' de Jessica Alba
Notícias ao Minuto

08:56 - 19/09/16 por Bruno Mourão

Economia Honest Company

Começou por ser um projeto pessoal modesto, com um objetivo ambiental: utilizando substâncias naturais e excluindo testes em animais, a Honest Company desenvolveu uma gama de produtos de higiene, beleza e alimentação para crianças que se tornaram um fenómeno nos Estados Unidos. 

Com a face da criadora Jessica Alba como o símbolo máximo da empresa, a Honest Company conseguiu convencer um conjunto de investidores a apostar mais de 100 milhões de euros no projeto e tornou-se uma das startups mais apetecíveis do seu setor. 

Mesmo com algumas polémicas à mistura – devido aos alegados ingredientes tóxicos presentes na comida para bebés e à ineficácia do protetor solar – a Honest Company parece ter convencido uma das maiores produtoras de bens de consumo do mundo a fazer uma proposta de aquisição. 

De acordo com o Wall Street Journal, a anglo-holandesa Unilever, que tem em Portugal uma parceria com a Jerónimo Martins, estará a tentar convencer a administração da Honest Company a abdicar da totalidade do capital da empresa por um valor ainda não conhecido; tendo em conta a última ronda de financiamento, o preço a pagar deverá ultrapassar 1,5 mil milhões de euros. 

A CNN Money tentou chegar à fala com ambas as empresas, mas tanto a Honest Company como a Unilever recusaram comentar as notícias avançadas pelo Recode e pelo Wall Street Journal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório