Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Garmin cresce 5% no 2.º trimestre graças à aposta em novos setores

Conhecida pelos GPS, a marca norte-americana está a recolher os frutos de uma aposta bem sucedida nas áreas do fitness, outdoor, marítima e aviação.

Garmin cresce 5% no 2.º trimestre graças à aposta em novos setores
Notícias ao Minuto

16:34 - 16/09/16 por Bruno Mourão

Economia Resultados

A área da navegação terrestre está a estender os tentáculos para cada vez mais segmentos de atividade e uma das marcas com maior sucesso na readaptação ao novo paradigma parece ser a Garmin, gigante norte-americano que começou a ascensão graças ao sucesso dos GPS. 

No segundo trimestre deste ano, a marca conseguiu um crescimento de 5% nas receitas em relação aos primeiros três meses do ano, com os novos segmentos de negócio a serem responsáveis por grande parte da melhoria: fitness, outdoor, navegação marítima e aviação. 

Estas quatro áreas registaram um aumento de 20% nas receitas, representando agora 70% dos 812 milhões de dólares (726,5 milhões de euros) faturados pela Garmin entre abril e junho deste ano, revela a empresa norte-americana em comunicado oficial enviado à redação do Economia ao Minuto. 

A margem bruta e operacional também registou variações positivas e a "linha de wearables continuou a expandir-se no trimestre em questão", garante a Garmin.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório