Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Presidente da Mota-Engil sem confiança para investir em Portugal

O presidente da Mota-Engil, António Mota, afirmou hoje que é preciso investimento público no setor da construção, mas admitiu que ainda não tem confiança para investir em Portugal, preferindo esperar para ver.

Presidente da Mota-Engil sem confiança para investir em Portugal
Notícias ao Minuto

13:18 - 15/09/16 por Lusa

Economia António Mota

"Não tenho", disse António Mota, depois de ser questionado pelos jornalistas sobre a confiança para investir em Portugal, à margem do XI Congresso dos Revisores Oficiais de Contas.

O presidente da Mota-Engil lembrou que 80% da atividade do grupo é feita a nível internacional, depois da retração dos últimos sete a oito anos nas áreas em que opera, como a construção e os serviços, e está ainda a aguardar pelos investimentos.

"Ainda não vi. O setor da construção parou durante o período do anterior governo. Há indicação que vai retomar em algumas das áreas nomeadamente a ferrovia, esperemos que seja assim", comentou.

António Mota considerou que o investimento público é necessário para o setor da construção e que é preciso investimento para criar emprego e fazer crescer a economia.

Um problema que se arrasta "há longos anos" e que afeta não só Portugal, mas toda a Europa.

"Europa perde cada vez mais espaço e é preciso recuperar as economias", sublinhou, acrescentando que apesar da descida dos preços das matérias-primas, a Europa não saiu da crise.

Sobre um eventual aumento do salário mínimo, António Mota disse que o grupo que lidera não seria muito afetado e que pode contribuir para crescer a economia ao melhorar a qualidade de vida.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório