Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Nos divórcios, além do coração, a carteira também sofre

Pode não ser a primeira preocupação na hora de acabar um relacionamento, mas a verdade é que as finanças não saem ilesas das separações. Em alguns casos, a conta pode mesmo chegar a ser milionária.

Nos divórcios, além do coração, a carteira também sofre
Notícias ao Minuto

08:30 - 17/09/16 por Bruno Mourão

Economia Separação

Em todos os divórcios de Hollywood, a história é muito semelhante. Pergunta-se quem fica com os filhos, quem tem direito às muitas casas e como se dividem as fortunas, e quase sempre o resultado é uma enorme despesa para os dois membros do casal. 

É verdade que a maior parte das pessoas não tem um património tão vasto para dividir, mas nem por isso pode dizer-se que as separações saem baratas. Segundo os dados recolhidos pela Women's Health, o custo médio de um divórcio é de quase 27 mil euros, valor justificado pelas inúmeras despesas legais, divisão de bens móveis e imóveis, custos extra com os filhos e gastos extra normais da vida separada. 

Para quem ainda não trocou alianças e apenas se separa de um namorado ou namorada de longa data, a conta é bem mais simpática, mas ainda assim há casos complicados. Se a divisão não for pacífica, também há custos legais a ter em conta, que poderão aumentar uma conta média de dois mil euros para  dobro ou o triplo. 

Certo é que qualquer separação tem custos claros para o bolso dos casais, que se junta ao inevitável sofrimento do coração com o final do relacionamento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório