Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dono da Amazon ultrapassa Buffett e torna-se 3.º mais rico do mundo

Jeff Bezos continua a subir na lista de maiores fortunas, com ajuda de um escândalo de dimensões inéditas na banca norte-americana.

Dono da Amazon ultrapassa Buffett e torna-se 3.º mais rico do mundo
Notícias ao Minuto

10:04 - 15/09/16 por Bruno Mourão

Economia Estados Unidos

Warren Buffett foi o terceiro homem mais rico do mundo durante muito tempo, chegou a ameaçar os dois primeiros classificados da lista da Forbes, Bill Gates e Amancio Ortega, mas num abrir r fechar de olhos, foi ultrapassado pelo perseguidor mais direto: Jeff Bezos. 

O fundador e presidente executivo da Amazon tem visto a fortuna engordar progressivamente com o sucesso da empresa de venda de produtos online e na última semana, conseguiu finalmente ultrapassar um dos empresários mais famosos do mundo. Warren Buffett, dono da holding de investimento Berkshire Hathaway, viu a fortuna encolher para os 58,3 mil milhões de euros durante o dia de ontem, contra os 58,5 mil milhões de Jeff Bezos. 

No espaço de um só dia, Buffett ficou 1,15 mil milhões de euros mais pobre, devido à fraude no Wells Fargo, banco onde o empresário tem uma participação muito significativa. 

De acordo com a própria administração, cerca de 5.300 trabalhadores do Wells Fargo foram despedidos devido à criação fraudulenta de contas para cobrar comissões e vender cartões de débito e crédito sem autorização dos clientes. Como consequência, o Well Fargo perdeu 3% do seu valor e deixou de ser o banco mais valioso dos EUA, afetando negativamente o património de Buffett e permitindo a subida de Jeff Bezos para o terceiro lugar entre os mais ricos do mundo segundo o ranking da Forbes. 

Na frente mantém-se a luta titânica entre o dono da Zara e Bill Gates, que trocaram de luar nos últimos dias por mais de uma vez. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório